Conseguiram-se juntar 44 caixotes em todo o Agrupamento, com um peso total de cerca de 1038Kg!
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Livros a caminho de Cabo Verde
Os livros recolhidos já se encontram a bordo do navio da Marinha Portuguesa "NRP Álvares Cabral" e chegarão ao seu destino no dia 5 de março. Foram transportados para este navio por uma carrinha cedida pela Câmara Municipal de Loures.
Conseguiram-se juntar 44 caixotes em todo o Agrupamento, com um peso total de cerca de 1038Kg!
Conseguiram-se juntar 44 caixotes em todo o Agrupamento, com um peso total de cerca de 1038Kg!
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Árvore de Natal
Uma vez que o nosso Agrupamento pertence à Rede de Escolas UNESCO, nesta época natalícia, levámos a cabo uma campanha de solidariedade de recolha de livros, para serem enviados para Cabo Verde.
Agradecemos, desde já a toda a comunidade educativa que muito colaborou. O vosso contributo fará nascer o sorriso a muitas crianças, ao verem as bibliotecas das suas escolas equipadas com muitos livros novos e muito diversificados.
A todos um muito obrigado! Desejamos umas festas felizes!
terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Encontro com escritora Manuela Mota Ribeiro
No dia 17 de novembro veio à nossa escola a escritora Manuela Mota Ribeiro.
Esta autora, médica fisiatra, dedica-se, neste momento, exclusivamente, à escrita.
Contou a história Serafim, está sempre constipado, aos grupos do pré-escolar, às turmas de 1º ano e às turmas D, G e H de 2º ano. Cantaram, ainda todos a canção Kiko, o dentinho de leite.
Este encontro foi do agrado de todos os alunos, docentes e assistentes operacionais.

Esta autora, médica fisiatra, dedica-se, neste momento, exclusivamente, à escrita.
Contou a história Serafim, está sempre constipado, aos grupos do pré-escolar, às turmas de 1º ano e às turmas D, G e H de 2º ano. Cantaram, ainda todos a canção Kiko, o dentinho de leite.
Este encontro foi do agrado de todos os alunos, docentes e assistentes operacionais.
Encontro com Catarina Sobral
No passado dia 29 de novembro tivemos a presença da autora Catarina Sobral na Biblioteca da nossa escola. Este encontro prendeu-se com a atividade: Outubro nas bibliotecas Escolares.
Respondeu ainda a algumas perguntas feitas por três elementos do Clube de Jornalismo.
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Outubro nas Bibliotecas Escolares
Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e o tema é "Ligando comunidades e culturas".
No dia 23 de outubro, a EB do Infantado, para celebrar o Dia das BE em Portugal, experienciou uma aula num ambiente diferente. Cada turma saiu à rua e desenvolveu uma atividade sentado no chão, a fim de perceber que nem todas as crianças possuem as mesmas condições numa escola e que as realidades diferem muito de país para país.

No dia 23 de outubro, a EB do Infantado, para celebrar o Dia das BE em Portugal, experienciou uma aula num ambiente diferente. Cada turma saiu à rua e desenvolveu uma atividade sentado no chão, a fim de perceber que nem todas as crianças possuem as mesmas condições numa escola e que as realidades diferem muito de país para país.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Novo ano letivo
Mais um ano que se iniciou...
A Biblioteca deseja a todos um excelente ano letivo, com inúmeras atividades, imensas leituras e muitos conhecimentos, pautados sempre, com boa disposição!
A Biblioteca deseja a todos um excelente ano letivo, com inúmeras atividades, imensas leituras e muitos conhecimentos, pautados sempre, com boa disposição!
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Encontro com Margarida Fonseca Santos
Esta autora possui um blog muito interessante. Qualquer pessoa pode deixar o seu contributo. Experimenta!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


