quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Livro sobre o Natal

A pensar no tema do Natal, todas as crianças da escola trabalharam a história: "Eu sei tudo sobre o Pai Natal", de Nathalie Delebarre. Posteriormente, cada grupo/turma executou um elemento da história. Surgiram coisas muito giras. O efeito foi este:











Estão todos de parabéns!

Feira do Livro usado

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro haverá a Feira do Livro de usados na EB do Infantado.
Muitos foram os que contribuíram para que esta pudesse acontecer. Muito obrigado a todos pela colaboração e interesse!



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Clube jornalismo

Para iniciarmos o nosso clube e antes de produzirmos notícias, temos de compreender com se elabora uma notícia. Aqui fica o link:

http://pt.slideshare.net/sextoD/estrutura-da-notcia?related=1


O nosso futuro jornal será digital, a partir do seguinte endereço:

http://www.wikijornal.com/minigenios/





quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Encontro com escritora Ana Rita Forte

O mês de outubro é o mês de eleição das bibliotecas. Assim, no dia 22 contámos com a presença da escritora Ana Rita Forte. Esteve com os alunos do 3º ano. Contou a história do seu livro: "Onde vais Safira?". Respondeu a todas as perguntas, matando a curiosidade dos leitores..
Obrigado pela sua presença.

A sessão decorreu na BE da escola.
O primeiro livro da escritora.
Os alunos estiveram muito atentos.


A escritora deu autógrafos.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mês de outubro - Dia Mundial da Alimentação

A alimentação faz parte do nosso dia a dia. É muito importante fazer uma alimentação saudável, evitando o consumo de doces e gorduras.

Aqui fica uns videos muito engraçados.

Mês de outubro - SOBE

Neste mês vamos explorar o projeto SOBE, relacionando-o com o Dia Mundial da Alimentação.
Ficam aqui alguns videos e links que podes ver e consultar.

Higiene oral




Lenda do Reino dos dentes


Ano letivo 2014-2015

Já cá estamos em força para um novo ano letivo!
Este ano vamos ter inúmeras atividades na BE. Participa! Vais ver que vais gostar!


Boas leituras!!!