sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escritor mês novembro

No mês de novembro estamos a falar de Manuela Bacelar. Os seus livros encantam e fazem-nos sonhar...

Manuela Bacelar é uma artista plástica de renome. É autora e co-autora de algumas das obras incontornáveis de literatura infantil (Os Ovos Misteriosos, Tobias, O Meu Avô, O Dinossauro, Sebastião, Bernardino...), tendo ganho vários prémios nacionais e internacionais.
Aqui ficam algum dos seus livros...

 
 

Dia das Bibliotecas Escolares

No dia 22 de outubro celebrou-se o Dia das BE.
Aqui na escola todas as turmas e grupos se aplicaram e fizeram um trabalho muito engraçado.

Estão todos de parabéns pelo seu empenho!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Escritor mês outubro

Estamos em outubro!! Já chegou o outono...

O escritor deste mês é José Eduardo Agualusa. Nasceu na cidade de Huambo, Angola, no dia 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura em Lisboa, mas rapidamente orientou a sua carreira para a escrita. É romancista, contista, poeta e jornalista.
Tem ascendência portuguesa, angolana e brasileira. É casado, pai de dois filhos e divide o seu tempo entre Luanda, Lisboa e Brasil.
Os seus livros estão traduzidos em diversos idiomas.
Também escreveu várias peças de teatro: "Geração W", "Aquela Mulher", "Chovem amores na Rua do Matador" e "A Caixa Preta", estas duas últimas juntamente com Mia Couto.

Aqui ficam alguns livros escritos por este escritor.
                                                

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novo ano letivo

As férias já terminaram! É tempo de recomeçar com garra e empenhamento!

Bom ano letivo a todos!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

Para celebrarmos este dia de uma maneira diferente, lemos uma história que nos fez voar...

"O papagaio de papel teimoso", de Maria João Carvalho

Semana do Livro

Esta semana estamos a festejar a semana do livro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ano letivo 2011-2012

Já voltámos!!
O Dia das Bibliotecas Escolares foi  comemorado a 24 de outubro, com a construção de  um placard coletivo que ficou um "must". Ora vejam...
Estamos a desenvolver o projeto: "Todos em corrente, uma escrita diferente...". Os alunos da nossa escola estão a participar na construção de uma história original que será concluída no final do 2º período.

Equipa BE